13/04/2018

Falta do que fazer - 49 parlamentares já pediram para incluir nome de Lula, Moro ou Bolsonaro Falta do que fazer - 49 parlamentares já pediram para incluir nome de Lula, Moro ou Bolsonaro




A nova polêmica envolvendo o Congresso diz respeito à inclusão do nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do juiz Sérgio Moro na identificação de deputados e senadores. Correndo por fora, até o nome do presidenciável Jair Bolsonaro (PSC) apareceu. Até o momento 46 deputados e três senadores pediram para fazer a mudança. 

O placar na Câmara está com 43 deputados pedindo a inclusão de Lula no nome, dois preferiram Bolsonaro e um Moro. No Senado dois preferem o petista e um o juiz. 

Apesar disso, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nessa quarta-feira (11/4), que não vai perder tempo analisando pedidos de mudança de nome no painel de votações do plenário da Casa. Por sua vez, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE) ainda não respondeu se aceitará ou não a solicitação. 

O número de parlamentares que vão entrar na campanha deve aumentar. Já que muitos já anunciaram que apresentaram o pedido às mesas diretoras das duas casas.
Redação com EM