03/05/2018

Bernardinho desiste de concorrer ao governo do Rio de Janeiro Bernardinho desiste de concorrer ao governo do Rio de Janeiro




O ex-técnico das seleções brasileiras masculina e feminina de vôlei Bernardinho desistiu de concorrer ao governo do Estado do Rio nas eleições de 2018. Ele não havia anunciado oficialmente sua candidatura, mas a possibilidade fora aventada no ano passado. Procurado pelo jornal O Estado de S. Paulo, não deu entrevista.

O Partido Novo divulgou que foi uma decisão pessoal dele e que por ora não há substituto. Atualmente técnico do time Sesc RJ, deverá participar da campanha comparecendo a eventos de candidatos a deputado - será uma espécie de "embaixador" da legenda, por ser seu nome mais conhecido.

No fim do ano passado, Bernardinho havia dito que até abril confirmaria se aceitava ou não o convite do Partido Novo, ao qual se filiou em 2016. Ele disse na ocasião que compromissos profissionais já assumidos e a resistência da família eram fatores que levaria em consideração.

A mulher dele, a ex-jogadora de vôlei Fernanda Venturini, deu entrevista à revista Época em março em que afirmou ser contra a candidatura do marido. 

Redação com CB