12/05/2018

Romero Rodrigues visita Centro de Zoonoses e anuncia melhorias para o serviço Romero Rodrigues visita Centro de Zoonoses e anuncia melhorias para o serviço




Acompanhado de uma comitiva de representantes de entidades de defesa do bem-estar animal, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, fez uma visita técnica ao Centro de Zoonoses, no bairro de Bodocongó, no início da tarde desta sexta-feira. Durante a inspeção no serviço, o prefeito apresentou as melhorias feitas no local e anunciou novas medidas para atender às demandas solicitadas pelos defensores da causa animal.

O prefeito Romero Rodrigues apresentou a reforma que está em fase de finalização do espaço e anunciou mais melhorias para o local. “Tratamos com os defensores a questão da ampliação e melhoramento dos locais onde ficam propriamente os animais. Vamos designar um engenheiro para elaborar este projeto. Seria uma segunda etapa desse processo de reforma do centro. Também estamos vendo a possibilidade de contratação de mais um veterinário e a ampliação do número de castrações”, explicou Romero.

O prefeito também anunciou a implantação de uma Coordenação Municipal de Bem-Estar Animal, e da carrocinha para recolhimento de animais abandonados. Os defensores também discutiram com o prefeito a possibilidade de implantar o sistema de castramóvel na cidade. “Vamos continuar conversando e buscando, dentro das condições, as melhores soluções para o controle e os cuidados com os animais em Campina Grande”, disse Romero.




A REFORMA - O centro cirúrgico, que foi inaugurado em 2015, tinha apenas uma sala para a realização de todos os procedimentos cirúrgicos nos animais e agora tem uma nova sala específica para realização de procedimentos de castração e outra para repouso dos animais (pós-operatório), além de um consultório. Também foi construída uma farmácia para armazenamento correto dos medicamentos e uma copa/cozinha para os servidores.

Outras melhorias foram feitas nas diversas áreas do centro. A parte de iluminação passou por reparos e foram sendo instalados refletores. Todo o prédio está recebendo manutenção da rede elétrica e hidráulica. O muro também foi aumentado para evitar a entrada de invasores e as áreas de alojamento e curral estão sendo limpos, pintados e ampliados.

Redação com CODECOM/PMCG