22/05/2018

Romero Rodrigues cumpre agenda administrativa em Brasília, participa de homenagens a Rômulo e recebe prêmio concedido ao ISEA Romero Rodrigues cumpre agenda administrativa em Brasília, participa de homenagens a Rômulo e recebe prêmio concedido ao ISEA




Com uma extensa agenda administrativa, especialmente pautada em áreas como saúde e habitação, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, embarcou na tarde de ontem para Brasília, onde participa também de uma homenagem ao deputado federal Rômulo Gouveia no plenário da Câmara Federal marcada para o meio da semana. Romero receberá também um prêmio nacional concedido ao Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA).

Hoje o prefeito participa, ao longo do dia, de uma série de reuniões nos ministérios das Cidades e da Integração Nacional, oportunidades em que vai discutir projetos para execução de novas ações no setor habitacional do município.

Já no Ministério da Saúde, Romero será recebido no Departamento de Atenção Hospitalar e de Urgência (DAHU) e na Coordenação-Geral de Urgência e Emergência (CGUE).

“A Prefeitura de Campina Grande, hoje, está custeando as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) com recursos do município e essa agenda será importante para que nós possamos agilizar a liberação de verbas por parte do Governo Federal para a continuidade do serviço sem que a gestão municipal fique sobrecarregada”, assinalou o prefeito.

Na quarta-feira, 23, às 10h, na Câmara Federal, Romero vai receber, em nome do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea) o prêmio “Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher”, título concedido pelo Congresso Nacional para entidades governamentais, ou não governamentais, cujos trabalhos ou ações merecem especial destaque pela promoção do acesso e pela qualificação dos serviços de saúde da mulher.

A indicação do Isea foi uma propositura do deputado federal Rômulo Gouveia, morto na madrugada do último dia 13, e que será homenageado no plenário da Câmara, também nesta quarta-feira, às 11h. O prefeito Romero Rodrigues confirmou presença na sessão.

Redação com CODECOM/PMCG