23/05/2018

Polícia Civil de Minas recebe mandado de prisão contra Azeredo e começa buscas pelo ex-governador Polícia Civil de Minas recebe mandado de prisão contra Azeredo e começa buscas pelo ex-governador




Agentes da Polícia Civil estão à procura do ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB), com o objetivo de executar a prisão imediata do tucano. O mandado foi expedido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), às 16h40 de ontem, após os desembargadores rejeitar, por unanimidade, o último recurso apresentado pela defesa.

De acordo com a Polícia Civil, os agentes vão procurá-lo nos endereços onde ele possa estar, mas há também a possibilidade de o tucano se entregar em qualquer delegacia da cidade. No fim da noite, o delegado Aloísio Fagundes disse na delegacia de plantão da rua Carangola, na região Centro-Sul da capital mineira, que a expectativa era que Eduardo Azeredo se entregasse ainda na terça feira. De acordo com Fagundes, as negociações com os advogados do ex-governador estão adiantadas. 

Mesmo assim, equipes da Polícia Civil continuam de prontidão em frente ao prédio onde Azeredo mora, no bairro Serra, na região Centro-Sul de BH, mas o porteiro informou que não viu nenhuma movimentação no apartamento. Testemunhas informaram que logo após a decisão durante a tarde, um veículo onde supostamente estaria Azeredo foi visto deixando o prédio às pressas. O andar onde o político mora, o 11º, também passou a noite com todas as luzes apagadas.

Logo após a condenação, Azeredo revelou com exclusividade ao Hoje em Dia que ainda acredita em uma reviravolta no caso, no Supremo Tribunal de Justiça (STJ). "Estou aguardando os advogados. Vou me reunir com os advogados, e vamos trabalhar, já que ainda temos mais um recurso, em Brasília, no STJ", disse o ex-governador.

Redação com Hoje em Dia

Caso seja encontrado ou se entregue, Azeredo será encaminhado para alguma delegacia da capital, onde passará a noite até a determinação da penitenciária onde a pena será cumprida.