26/05/2018

Rangel Junior é eleito vice-presidente da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais Rangel Junior é eleito vice-presidente da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais




O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Rangel Junior, foi eleito vice-presidente da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), nesta sexta-feira (24), durante a realização do 62º Fórum Nacional de Reitores, em Florianópolis (SC). Como presidente foi eleito o reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Haroldo Reimer. A nova gestão da Associação será empossada para o biênio 2018/2020 em plenária extraordinária a ser realizada em Brasília (DF), no mês de agosto.

Para o reitor Rangel Junior, sua eleição com o professor Haroldo para gerir a Abruem é resultado de um trabalho de participação ativa nos últimos cinco anos, onde esteve presente em todos os fóruns, buscando fortalecer o intercâmbio entre as instituições de ensino superior, defendendo a autonomia das universidades estaduais e municipais e princípios fundamentais de financiamento destas instituições nos estados. “Foi uma relação de confiança construída entre os diversos reitores das IES estaduais e municipais. Por esse conjunto de razões, surgiu a proposta de indicação do meu nome com o professor Haroldo, em chapa única, que foi prontamente acatada por todos”, frisou.

Rangel salientou que existe uma relação de muita confiança e um bom entendimento que permitirão manter o bom trabalho que vem sendo desenvolvido pela atual presidência, representando as IES junto ao Congresso Nacional, aos governos estaduais e fazendo a defesa do sistema das universidades. “Somos uma rede importante na educação superior pública do país, temos participação significativa no processo de formação de profissionais do Brasil, com quase 40% das vagas públicas. Esse segmento precisa ser olhado com o devido respeito e importância que tem”,disse o reitor.

Redação com ASCOM/UEPB