03/06/2018

Salão do Artesanato da Paraíba será realizado de 12 a 30 de junho em Campina Grande Salão do Artesanato da Paraíba será realizado de 12 a 30 de junho em Campina Grande




O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico/Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), realiza de 12 a 30 de junho a 28ª edição do Salão do Artesanato da Paraíba, em Campina Grande. O evento terá como tema “Diversidade Cultural”. Foram selecionados, por edital de chamamento público, mais de 300 artesãos, contemplando tipologias como madeira, fibra, metal, crochê e habilidades manuais.



O Salão do Artesanato da Paraíba é realizado em duas edições, sendo a primeira no mês de janeiro, em João Pessoa, e a segunda durante o mês de junho, em Campina Grande. O evento tem se tornado uma importante vitrine para o artesanato do Estado, aquecendo a economia paraibana e valorizando a cultura popular. Além do Salão do Artesanato, o Governo do Estado tem promovido a participação dos artesãos paraibanos em eventos nacionais e internacionais, a exemplo da Feira Nacional de Artesanato (Fenearte).



A gestora do PAP, Lu Maia, afirmou que, ao chegar a sua 28ª edição, o Salão do Artesanato mostra o potencial da economia e da cultura paraibana. “Esta edição, que ocorre durante o mês de junho, é a que nos deixa ainda mais cheios de expectativas, pelo fato de ser um mês dedicado às nossas raízes, com as festas juninas, por ter um enorme fluxo de turistas em Campina Grande, pelo grau de profissionalização do nosso artesão”, disse. “Além de incrementar a economia, o Salão é uma grande vitrine de valorização do nosso artesanato, que tem conquistado cada vez mais o seu espaço”, prosseguiu.



A abertura do 28º Salão do Artesanato da Paraíba será às 19h, na avenida Severino Bezerra Cabral, no antigo posto Brasília, bairro de Catolé, em Campina Grande. O evento, com entrada gratuita, ocorrerá das 14h às 21h, com uma vasta programação cultural, oficinas e palestras. “Estão envolvidas mais de 3,5 mil pessoas, contemplando diversas cooperativas e associações. O público terá à disposição uma série de produtos inovadores, e várias tipologias”, finalizou Lu Maia.

 

Redação com SECOM/PB