04/06/2018

Jovem é atacado por tubarão em praia de Pernambuco Jovem é atacado por tubarão em praia de Pernambuco




Um jovem de 18 anos foi atacado por um tubarão no fim da tarde deste domingo (3), na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes (Pernambuco). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o rapaz identificado como José Ernesto Ferreira da Silva, estava nas proximidades da Igrejinha de Piedade quando sofreu o ataque por volta das 17h. Ele foi encaminhado ao Hospital da Aeronáutica e depois seguiu para o Hospital da Restauração, onde deu entrada pouco antes das 18h. O ataque ocorreu no mesmo trecho da Praia de Piedade, onde há 48 dias, o potiguar Pablo Diego Inácio de Melo, 34 anos, foi mordido por um animal marinho, provavelmente da espécie tigre. 

O Corpo de Bombeiros informou que o jovem foi à praia com um grupo de amigos e com o irmão, mas não se sabe se as outras pessoas estavam na água no momento do ataque. Os três guarda-vidas que atuam naquele trecho da praia notaram que o rapaz estava em uma área mais afastada e, quando foram avisá-lo para se aproximar da praia, ele foi surpreendido pela mordida do animal. A equipe entrou na água, retirou a vítima e fez os primeiros procedimentos no local. De acordo com o Samu, o jovem foi encaminhado ao hospital em estado grave.

De acordo com informações divulgadas pelos Bombeiros, a vítima foi mordida na perna esquerda e região da genitália. A família do jovem está na unidade hospitalar, no bairro do Derby, mas preferiu não repassar novas informações para a imprensa. A mãe de José está abalada e chorando muito.
Redação com CB