05/06/2018

Empossada nova direção do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual da Paraíba Empossada nova direção do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual da Paraíba




Os eleitos para a nova direção de Centro, novas chefias de departamentos e coordenações de cursos do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) receberam, nesta segunda-feira (4), em solenidade realizada no Auditório I da Central de Integração Acadêmica, em Campina Grande, os termos de posse para os cargos. A cerimônia de possa foi presidida pelo reitor Rangel Junior.

Em sua fala, o professor Orlando Ângelo, ex-diretor do CCSA, agradeceu a toda equipe que esteve presente durante seu mandato, ao diretor adjunto Ricardo Dantas, professores e técnicos administrativos, pelo período que permaneceram ao seu lado, auxiliando-o na direção do Centro.

Já o novo diretor, Ricardo Ferreira Dantas, lembrou que compartilhou com a última diretoria as angústias por não poder fazer mais pelo Centro, devido principalmente à situação da grave crise financeira pela qual a Instituição atravessa, no entanto, lembrou que “é justamente em momentos de crise que é preciso se reinventar e trabalhar pela construção coletiva dos projetos e pelo comprometimento com as parcelas menos favorecidas do Estado”. Ele lembrou, ainda, do grande potencial do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, bem como os desafios que devem ser encarados pela administração nos próximos anos.

O reitor Rangel Junior especificou alguns pontos da atual situação orçamentária da UEPB e das dificuldades para manter o que dá sentido à existência da Universidade, que é a oferta e o acesso ao ensino, pesquisa e extensão. “O orçamento que executamos em 2017 foi menor que o de 2015 e, mesmo assim, o Governo do Estado deixou de honrar o compromisso de mais de R$ 13 milhões com a UEPB. Isso trará gravíssimas consequências para a Universidade e também para o próprio Governo do Estado. Vivemos com a sensação de estarmos o tempo todo à beira de um abismo”, alertou o reitor.

Rangel desejou boa sorte aos novos gestores e colocou a Reitoria à disposição para o diálogo democrático permanente.

Redação com ASCOM/UEPB