10/06/2018

Turistas prestigiam primeira viagem da Locomotiva do Forró até o distrito de Galante Turistas prestigiam primeira viagem da Locomotiva do Forró até o distrito de Galante




O primeiro passeio da Locomotiva do Forró, entre a cidade de Campina Grande e o distrito de Galante, zona rural da cidade, aconteceu neste sábado, 09, com uma grande quantidade de turistas que vieram em caravanas dos estados do Ceará, Bahia e Rio de Janeiro. Os sete vagões saíram da Estação Velha com sua capacidade máxima de 1000 passageiros, incluindo a equipe de apoio e os sete Trios de Forró, responsáveis por um trajeto animado por muito forró pé-de-serra.

A organização da Locomotiva oferece durante os passeios uma estrutura de apoio aos forrozeiros, que embarcam na aventura junina começando por um café da manhã regional, que é servido na Estação Velha durante a concentração. No percurso, com duração de aproximadamente duas horas, o passageiro poderá dançar o autêntico forró pé-de-serra e contar com serviço de open-bar, segurança e apoio.

Os ingressos para o passeio dançante da Locomotiva do Forró variam entre R$110 até R$150 reais, com direito ao recebimento da camisa, pulseira e estrutura de apoio durante a viagem. Para amanhã ainda há ingressos disponíveis, segundo a organização do evento. Porém, para a data do dia 16 de junho, a venda já foi esgotada. Este ano, as cores da decoração do trem e das camisas remetem à Seleção Brasileira, em uma homenagem à Copa do Mundo 2018.


Neste ano a Locomotiva do Forró  faz 08 passeios incluindo o de hoje. As próximas viagens estão previstas para os dias  16, 17, 22, 24 e 30. No dia 01 de julho o Trem faz uma viagem ação social com alunos da Rede Municipal de ensino.

A chegada ao distrito de Galante ocorre por volta de meio dia e ao chegar os passageiros poderão usufruir dos bares, restaurantes, shows e passeios locais, além de muito Forró em cada canto do distrito e comidas típicas. O retorno ocorre por volta das 16 horas.

Redação com CODECOM/PMCG