17/06/2018

Helicóptero cai a 400 Km BH; bombeiros confirmam pelo menos dois mortos Helicóptero cai a 400 Km BH; bombeiros confirmam pelo menos dois mortos




Pelo menos duas pessoas morreram após a queda de um helicóptero, que decolou de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na  noite deste sábado (16). O acidente aconteceu próximo ao município de Espírito Santo do Dourado, a cerca de 400 quilômetros da capital mineira, no Sul de Minas. De acordo com a Central de Controle de Voo de Brasília, a aeronave tinha como destino o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. 

Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, o local da queda fica próximo de uma mata. Após o acidente, a aeronave teria pegado fogo, que se espalhou pela vegetação. "Não há registros de sobreviventes", informou a corporação, que realiza buscas no local à procura das vítimas. 

Quatro passageiros constavam no plano de voo da aeronave, que pertence ao Banco Bradesco. Os bombeiros não confirmam, porém, se dois deles teriam desembarcado antes do acidente ou se podem estar entre os mortos

No último contato do piloto com a torre de controle, na capital federal, ele teria informado sobre problemas mecânicos e dificuldades para pouso. O piloto teria declarado emergência e, em seguida, reportado a queda do helicótpero. 

A aeronave, modelo Agusta A109S fabricado em 2010, está regular, conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), já que o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) tem validade até junho de 2022. 

Redação com Hoje em Dia