13/07/2018

Câmara de CG vai convocar audiência pública para debater situação financeira da UEPB Câmara de CG vai convocar audiência pública para debater situação financeira da UEPB




Através de um requerimento (1359/2018) de autoria da presidente Ivonete Ludgério (PSD), a Câmara Municipal de Campina Grande vai convocar uma audiência pública para debater questões referentes à autonomia financeira da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A instituição alega enfrentar dificuldades financeiras que afetam seu funcionamento, além da execução dos programas e projetos.

 

A propositura foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária da última quarta-feira (11). A audiência está prevista para ser realizada no dia 09 de agosto, no Plenário da Casa de Félix Araújo. Além dos membros do Poder Legislativo campinense e do corpo docente e da Reitoria da UEPB, serão convocadas autoridades e representantes do Governo do Estado para debater sobre as questões relacionadas à autonomia.

 

“Essa audiência tem como origem uma solicitação da Reitoria da UEPB, que está preocupada com a situação financeira da instituição e sobretudo com sua autonomia. A UEPB é uma das mais importantes instituições de ensino superior do nosso Estado, responsável pela formação de centenas de jovens e por grande parte da nossa produção de conhecimento científico. Essa instituição merece mais atenção e respeito do poder público estadual”, comentou a vereadora Ivonete.

 

Nos últimos meses a UEPB tem enfrentado uma crise orçamentária, encontrando dificuldades para receber os repasses integrais do duodécimo  do Governo do Estado. Os servidores já sinalizaram uma greve para o final de julho, quando serão retomadas as aulas. A maior reivindicação é a defesa da Lei 7.643/2004, que dispõe sobre a autonomia da UEPB. Segundo a categoria, essa autonomia vem sendo desrespeitada desde o ano de 2010.

 

 

Assessoria de Comunicação

Presidência Câmara Municipal de Campina Grande

Gabinete Vereadora Ivonete Ludgério | PSD