13/07/2018

Prefeitura de CG executa ações de sinalização viária em ruas do bairro da Liberdade e no Presidente Médice Prefeitura de CG executa ações de sinalização viária em ruas do bairro da Liberdade e no Presidente Médice




A Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, executa o cronograma de recuperação e implantação de sinalização horizontal e vertical nas principais ruas e avenidas da cidade.

Desta vez os bairros da Liberdade e Presidente Médice receberam  benefícios da implementação de pintura viária do cronograma de ações do Plano de Mobilidade Urbana, executado pela Prefeitura de Campina Grande.

Por meio da STTP, os moradores do bairro foram beneficiados com a execução do projeto de sinalização horizontal com a pintura de faixas de pedestres em seis cruzamentos: Rua Espírito Santo x Rua Pernambuco; Rua Espírito Santo x Rua Alagoas;R. Santa Catarina x R. Pernambuco; Rua Rio de janeiro x Rua Santa Catarina; Rua Rio de Janeiro x Rua Espírito santo, e Rua Rio de Janeiro x Av. Almirante Barroso.

A ação da STTP nesses trechos objetiva garantir a travessia segura da população, complementada com a implantação de sinalização vertical de regulamentação, preservando a segurança viária.

Ainda de acordo com o planejamento de engenharia de trafego, na Avenida JK – no Presidente Médici, também foram implantadas placas regulamentadoras de proibição de estacionamento, no lado direito da via, e indicativas de sentido de via, além de revitalização de pinturas de quatro lombadas, melhorando sobremaneira a visibilidade dos condutores que trafegam naquela área.

Nos dois bairros as pinturas foram aplicadas através de tinta termoplástica, que é de secagem rápida, tem alta qualidade, e possui resistência a deslizamentos, além da proteção aos raios ultravioletas, garantindo a integridade da cor, e que tem uma maior durabilidade de  resistência.

Para dirimir outras dúvidas, a STTP disponibiliza o telefone de atendimento à população, através do 3341.1517, e o site www.sttpcg.com.br.

Fonte: Codecom/PMCG