31/07/2018

Eleitores já podem consultar dados de candidatos registrados na Justiça Eleitoral Eleitores já podem consultar dados de candidatos registrados na Justiça Eleitoral




O eleitor já pode consultar os dados dos candidatos que fizeram o registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral para as eleições de 2018. Basta acessar os portais do TSE ou do Tribunal Regional Eleitoral de cada estado e clicar em Sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCandContas), na parte inferior da tela, do lado direito.

Para localizar um registro de candidatura, basta clicar na região brasileira que deseja consultar e o sistema disponibilizará links para os estados que já possuem registros efetuados. Dessa forma, o usuário terá acesso aos dados de doadores e fornecedores de campanha, às informações de limites de gastos e contratações de pessoal.  O prazo final para o requerimento de registro de candidatos é 15 de agosto. 

Por meio desse sistema, é possível saber ainda a situação jurídica de cada candidato, assim como seus dados biográficos, declarações de bens e certidões, conforme informado à Justiça Eleitoral.

Redação com TSE