04/08/2018

Animais que eram submetidos a maus-tratos são disponibilizados para adoção Animais que eram submetidos a maus-tratos são disponibilizados para adoção




Após serem resgatados de um canil clandestino onde sofriam maus tratos,92 animais — 80 cães e 12 gatos — poderão ser adotados por aqueles que desejam dar um lar e uma vida digna aos bichinhos. Os pets foram encontrados na Colônia Agrícola Samambaia, entorno de Brasília, em uma ação da Seção de Combate a Maus-Tratos de Animais (Semat), por meio da Delegacia Especial do Meio Ambiente (Dema).

Situação insalubre 

O delegado à frente do caso, Marcos Paulo Costa, informou que o lugar estava infestado pelo mau-cheiro e por diversas espécies de insetos. "Alguns desses animais viviam em gaiolas, convivendo com as próprias fezes. As vasilhas de alimentação eram colocadas no mesmo ambiente. Era uma situação insalubre", afirmou.
No canil, uma mulher foi encontrada e presa. Ela morava no lote onde funcionava o abrigo ilegal. Ela foi autuada por maus-tratos e pode pegar de três meses a um ano de reclusão. 
Redação com CB

A venda dos animais era feita pela internet. "Por isso, é importante que, antes de fechar um negócio, a pessoa interessada em comprar um animal se informe sobre o local onde ele está vivendo e se ele está em condições para ser adquirido", alerta o delegado.