25/08/2018

Manifestantes pró-Lula fazem ato em frente ao prédio de Cármen Lúcia em BH Manifestantes pró-Lula fazem ato em frente ao prédio de Cármen Lúcia em BH




Aproximadamente 50 integrantes de movimentos sociais protestam na noite de ontem em frente ao prédio onde possui apartamento a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia. O ato, em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, aconteceu no bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul de Belo Horizonte.  Os organizadores foram pressionar para a colocação das ações declaratórias de constitucionalidade (ADCs) na pauta do STF, o que possibilitaria a liberdade de Lula, preso em abril neste ano na Operação "Lava-Jato". 

Para a coordenadora nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Ester Hoffmann, Lula é vítima de uma "prisão política". "Apesar disso, o ex-presidente lidera as intenções de voto no país. O povo brasileiro quer que ele seja candidato", afirmou. A manifestação, conforme a Policia Militar, aconteceu de forma pacífica.

Protesto

Em abril, integrantes do MST jogaram tinta vermelha no prédio da ministra. O protesto aconteceu porque Cármen Lúcia deu o voto de desempate para que não fosse concedido habeas corpus pedido pela defesa de Lula.

Redação com Hoje em Dia