10/09/2018

Grupo armado explode presídio PB1 e resgata mais de cem presos. Dezenove já foram recapturados Grupo armado explode presídio PB1 e resgata mais de cem presos. Dezenove já foram recapturados




Bandidos atacaram o durante a madrugada de hoje o  Presídio PB1 em Jacarapé, João Pessoa, explodiram o portão principal da Casa de Detenção e resgataram presos. As primeiras informações dão conta de que pelo  menos cem presos conseguiram fugir do local. O bando metralhou a unidade prisional e fez uso de explosivos.

Os bandidos estavam fortemente armados e a ação teria sido para resgatar quatro presos que fazem parte de uma quadrilha de roubo a bancos presa na cidade de  Lucena.

Nas redes sociais, áudios, fotos e vídeos circulam demonstrando o medo das pessoas que relatam invasão a casas.

A Polícia divulgou imagens de Vanilson Pereira de Macedo, Antônio Arcênio de Andrade Neto, Romário Gomes da Silveira (Romarinho) e Livaci Muniz da Silva (Galeguinho), que também conseguiram fugir. Eles integram uma organização criminosa que atua em todo Brasil.  A quadrilha foi presa na cidade de Lucena, na Região Metropolitana de João Pessoa, no mês passado, acusada de participar do ataque ao carro-forte na BR-230, em Cruz do Espírito Santo, era procurada nos estados do Paraná e Rio Grande do Norte, além da Paraíba.


Na ação de resgate foram usadas dinamites, granada, fuzis calibres 556 e 762 e metralhadoras ponto cinquenta.. Imagens que circulam na internet mostram cenas de guerra. A Polícia foi mobilizada e já conseguiu recapturar pelo menos dezenove dos fugitivos.

Redação com Portal Correio

.