10/09/2018

Lula escreve carta para ser lida hoje, mas anúncio de Haddad fica para amanhã Lula escreve carta para ser lida hoje, mas anúncio de Haddad fica para amanhã




O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva escreveu uma carta para ser lida a militantes petistas nesta segunda-feira, 10, em São Paulo. O ex-presidente não anunciará, no momento, nenhuma decisão sobre a candidatura do PT ao Planalto.

A confirmação de Fernando Haddad como o candidato da legenda deve ser feita amanhã, 11, em Curitiba. O único cenário que poderia adiar a troca é o partido conseguir autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) para estender o prazo até dia 17, cenário considerado remoto para líderes do partido.

Na capital paulista, o PT realiza nesta segunda um ato da campanha de Luiz Marinho ao governo do Estado no Teatro Tuca. Com presença prevista inicialmente, Fernando Haddad deve cancelar seu retorno a São Paulo e continuar na capital paranaense, onde se reúne com Lula ao longo do dia de hoje.

A decisão sobre como a legenda vai operacionalizar a substituição será tomada por Lula, que está preso em Curitiba e se reúne com Fernando Haddad e seus advogados ainda nesta segunda feira.

Redação com O Povo Online