12/09/2018

Beto Richa e esposa passam a noite em unidade da PM, em Curitiba Beto Richa e esposa passam a noite em unidade da PM, em Curitiba




Presos em caráter temporário ontem, por suspeita de envolvimento em um suposto esquema de corrupção, o ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) e sua esposa Fernanda Richa passaram a última noite no Regimento da Polícia Montada Coronel Dulcídio, em Curitiba.

Segundo a secretaria estadual da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Richa e a esposa ocupam duas salas, separados um do outro. A assessoria da Polícia Militar (PM) informou que, originalmente, as salas serviam de alojamento para oficiais e já abrigaram outros presos. Beto Richa ocupa um espaço de cerca de 30 metros quadrados (m²); Fernada, um de cerca de 25 m². Ainda de acordo com a assessoria da PM, as duas salas contam com banheiros privativos, camas e armários e oferecem condições de receber os presos em segurança.

Detido na manhã de ontem, o casal chegou a ser levado para o Complexo Médico Penal (CPM), estabelecimento prisional de regime fechado onde estão alguns dos presos da Operação Lava Jato. À noite, no entanto, o desembargador Laertes Ferreira Gomes, da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) determinou que o casal fosse transferido para o Regimento da Polícia Montada, para onde os dois foram conduzidos por volta das 22 horas.

Redação com H