13/09/2018

Seminário debaterá as Cidades Democráticas e Socioambientalmente Justas Seminário debaterá as Cidades Democráticas e Socioambientalmente Justas




Será hoje, numa promoção  da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, do Observatório das Metrópoles e de um conjunto de organizações comprometidas com a temática,  o Seminário Cidades Democráticas e Socioambientalmente Justas.

O evento terá início a partir das 18h, no Cine Teatro São José, localizado à Rua Lino Gomes, no Bairro do São José, em Campina Grande. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral. O palestrante será o professor Jean Bitoun, do Departamento de Ciências Geográficas da Universidade Federal de Pernambuco que participa desde 1998 da Rede Observatório das Metrópoles e colabora a Rede de Estudos sobre Cidades Médias. 

Após o evento, haverá a divulgação da “Carta de Campina Grande”, elaborada no seminário “A Cidade é Nossa” realizado em fevereiro de 2018, e um chamado ao compromisso das instituições da sociedade civil e da academia para a formação de uma Frente pelo Direito à Cidade bem como a entrega da carta de Campina Grande ao poder público local e estadual.

A atividade é um desdobramento do I Seminário “A Cidade é Nossa”, realizado em fevereiro deste ano, com o tema “Participação Social no Centro da Agenda Urbana”, e da continuidade à agenda que contou com a participação de ativistas, especialistas, estudantes, gestores e ainda com a arquiteta e urbanista Dra. Ermínia Maricato.

Redação com assessoria