13/09/2018

Inquérito que investiga aeroporto em terreno da família de Aécio Neves é reaberto Inquérito que investiga aeroporto em terreno da família de Aécio Neves é reaberto




O inquérito que apura irregularidades na construção de um aeroporto em Cláudio, na região Centro-Oeste de Minas, com dinheiro público, durante a gestão do governador Aécio Neves (PSDB), foi reaberto pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), no último dia 3. A decisão foi tomada a pedido do promotor Eduardo Nepomuceno, da 17ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, que ficará à frente das investigações. O inquérito havia sido arquivado em dezembro de 2015. 

De acordo com a assessoria de imprensa do MPMG, o pedido de reabertura do inquérito foi feito após a descoberta de um fato novo durante investigação da Polícia Federal em abril de 2017, quando escutas telefônicas, realizadas com autorização da Justiça, flagraram Frederico Pacheco, primo de Aécio Neves, em uma conversa com uma pessoa não identificada a respeito das chaves que abrem o portão de acesso ao aeroporto.

Segundo a denúncia, o espaço descumpre a finalidade pública do aeródromo, já que foi construído em uma área desapropriada de um terreno pertencente a parentes do político e teria o interesse de atender unicamente a família do atual senador, já que os portões do aeródromo ficavam trancados, com as chaves na posse de familiares do ex-governador.

Redação com H