21/09/2018

Bahia vence Botafogo em casa e abre vantagem na Sul-Americana Bahia vence Botafogo em casa e abre vantagem na Sul-Americana




Na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Bahia e Botafogo deixaram de lado o torneio nacional na noite de ontem, e fizeram um duelo movimentado pela Copa Sul-Americana. E quem se deu melhor no confronto de ida das oitavas de final, disputado na Fonte Nova, foi o Bahia ao superar o time carioca por 2 a 1, na Fonte Nova, abrindo vantagem na série.

Sem a pressão da luta contra o descenso, os times fizeram um confronto franco, equilibrado e com falhas dos goleiros nos três gols. E o Botafogo pode até reclamar da sorte, pois acertou duas vezes a trave adversária e ainda teve um gol evitado por Lucas Fonseca em cima da linha. Além disso, não conseguiu aproveitar a expulsão de Léo nos minutos finais.

Os times voltarão a se enfrentar, agora no Engenhão, em 3 de outubro, sendo que o Bahia precisa de um empate para avançar ou de derrota por um gol de diferença, mas desde que marcando ao menos dois. Já vitória por 1 a 0 classifica o Botafogo às quartas de final, fase em que o adversário sairá da série entre Caracas e Atlético Paranaense – o time brasileiro venceu o duelo de ida, na Venezuela, por 2 a 0.

Redação com sites esportivos