21/09/2018

Palmeiras supera Colo-Colo no Chile e fica perto da semifinal da Libertadores Palmeiras supera Colo-Colo no Chile e fica perto da semifinal da Libertadores




Jogar fora de casa parece ser um prazer para o Palmeiras nesta Copa Libertadores. A equipe conseguiu na noite de ontem, em Santiago, uma nova façanha como visitante ao bater o Colo-Colo por 2 a 0 no confronto de ida das quartas de final e agora terá o luxo de poder perder por um gol de diferença no seu estádio, em 3 de outubro, para voltar a ficar entre os quatro melhores da América do Sul depois de 17 anos.


O Palmeiras é um fenômeno como visitante no torneio. Foram cinco jogos e cinco vitórias, todas no mínimo por dois gols de diferença. No Chile, o time mesclou várias qualidades de quem sabe atuar fora dos seus domínios. Soube sofrer ao ser pressionado pelo Colo-Colo, foi letal nos contra-ataques e cometeu poucas falhas. O ex-palmeirense Valdivia pouco incomodou.

O melhor visitante da Libertadores não deu tempo para os chilenos sequer analisarem o jogo. Com dois minutos de partida a bola já estava na rede. O Palmeiras estava bem posicionado em campo, chegou à área com facilidade e trocou passes até Bruno Henrique fazer 1 a 0.

A desvantagem obrigou o Colo-Colo a avançar. Pelo lado esquerdo da defesa palmeirense, o time chegava com mais perigo, principalmente quando Valdivia organizava o jogo. O camisa 10 era vigiado, demonstrava motivação em enfrentar o ex-clube e ao ser parado algumas vezes com falta, arrancou um cartão amarelo, dado a Bruno Henrique, no primeiro tempo.

O Palmeiras quase levou um gol de Barrios, em chance de cabeça, e buscou reforçar a defesa quando fez as alterações. Um atacante deu lugar a um meia e um zagueiro substituiu um volante. O time atraiu mais o Colo-Colo para seu campo, porém continuava à espera do momento certo para definir o jogo.

E ele chegou aos 32 minutos, em contra-ataque puxado por Willian, que chutou ao gol e, no rebote, Dudu completou. Foi o golpe decisivo para o Colo-Colo diminuir a pressão e ainda ter Pérez expulso nos instantes finais.

Assim, o Palmeiras construiu uma grande vantagem com a certeza de que se for forte como mandante, será ainda mais candidato ao título. Nesta Libertadores, os dois únicos tropeços (empate e derrota) foram no Allianz Parque.

Redação com sites esportivos