21/09/2018

Fluminense bate Cuenca no Equador e fica perto das quartas da Sul-Americana Fluminense bate Cuenca no Equador e fica perto das quartas da Sul-Americana




O Fluminense ficou muito perto da vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana ao derrotar o Deportivo Cuenca por 2 a 0, nesta quinta-feira, em Quito, no Equador. Com o resultado, a equipe carioca pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, dia 4 de Outubro, no Maracanã, que estará classificada para a sequência da competição.

O time equatoriano iniciou a partida impondo pressão, apostando nos efeitos da altitude de 2.850 metros de Quito. E deu certo. Digão falhou feio logo aos três minutos, proporcionando grande oportunidade para Rojas, que falhou diante de Júlio César.

Mas sem criatividade no ataque, o Deportivo Cuenca foi diminuindo o ritmo a partir dos 15 minutos. Melhor tecnicamente, o time carioca passo a ficar mais tempo com a bola. Na primeira boa jogada, Luciano lançou Everaldo, que mostrou tranquilidade para abrir o placar, aos 22 minutos.

A pressão do adversário era grande no segundo tempo,e o Fluminense não conseguia levar a bola para o campo de ataque. Com isso, o time do Equador entrava na área carioca com facilidade, obrigando Gum e Digão a se desdobrarem na defesa.

Aos 27 minutos, finalmente o Fluminense assustou o goleiro Heras. Ayrton Lucas deu grande arrancada. No fim da jogada, a bola caiu no pé direito de Everaldo, que, visivelmente cansado, errou o alvo.

O lance pareceu ter tirado o ânimo do Deportivo Cuenca. O Fluminense passou a dominar o jogo e Ayrton Lucas, demonstrando grande preparo físico, correu por mais de 60 metros com a bola e cruzou para Luciano fazer 2 a 0 e garantir ótima vantagem para o jogo de volta no Maracanã.

Redação com sites esportivos