18/10/2018

Tem Pombagira aí , diz Daciolo sobre Feliciano durante bate-boca na Câmara Tem Pombagira aí , diz Daciolo sobre Feliciano durante bate-boca na Câmara




Um vídeo em que o deputado Cabo Daciolo (Patriotas-RJ) diz que Marco Feliciano (Podemos-SP) tem ligações com a maçonaria fez com que os dois parlamentares discutissem nesta quarta-feira (17/10), durante sessão do Congresso. Feliciano — que é evangélico — foi tirar satisfações com o bombeiro militar.

A discussão dos dois foi filmada por pessoas que estavam no Plenário. Nas imagens-, vê-se Feliciano cobrando repetidas vezes de Daciolo: "Seja homem". Depois, ele diz que o colega terá de responder pelo que afirmou no Conselho de Ética da Casa (uma representação foi aberta no órgão pelo parlamentar do Podemos.

Depois, Feliciano se volta para uma das pessoas que está filmando a discussão e diz: "O mesmo Deus que disse que a ele que seria o presidente da República foi o que disse que eu sou maçom". Os dois, então passam a falar ao mesmo tempo e Daciolo reafirma que a verdade (sobre a ligação de Feliciano com a maçonaria) vai aparecer. "E tem mais. Tem Pomba aí. Tem Pombagira aí", emenda o cabo do Corpo de Bombeiros, que provoca uma reação de espanto em Feliciano.

Os dois comentaram a discussão depois. "Citei ele (Feliciano) e Silas Malafaia como exemplo do envolvimento deles com a maçonaria. Maçonaria essa que está no poder desde sempre no nosso País", afirmou o cabo Daciolo. 

Feliciano afirmou que não há demérito em ser maçom, "só que o evangélico pentecostal não se envolve com a maçonaria". Disse ainda que o vídeo do candidato à presidência viralizou e o prejudicou, fazendo ele perder votos. Ele foi reeleito por São Paulo, com 239.784. Na eleição de 2014 ele teve 398.087 votos.

Redação com CB