10/11/2018

Sintab barra aprovação de reformulação do PCCR da educação feito sem consulta na cidade de Areia Sintab barra aprovação de reformulação do PCCR da educação feito sem consulta na cidade de Areia




A direção do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) conseguiu evitar a apreciação por parte da Câmara de Vereadores do município de Areia, da reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores da educação da cidade, feita pela gestão sem consulta aos trabalhadores.

 

A vitória foi garantida durante audiência pública realizada na Câmara na noite da última terça-feira, 06, atendendo a uma reivindicação do próprio Sintab. Conforme explicou o vice-presidente, Giovanni Freire, o PCCR foi concluído apenas pelo poder executivo. “O projeto já chegou à Câmara pronto para aprovação e para votação, mas o sindicato conseguiu, através de um pedido à Câmara para uma audiência pública e após a explanação tanto dos diretores do sindicato como de alguns servidores da pasta, que os vereadores entendessem que o projeto não deve ser apreciado ainda”, disse.


 

Segundo Giovanni, a Câmara decidiu por unanimidade devolver o PCCR ao executivo, e os vereadores, principalmente os da base do governo, comprometeram-se em recomendar à gestão municipal, que forme uma comissão paritária, com a presença dos trabalhadores e indicada pelo Sintab, para tratar da reformulação. “A fala de todos os vereadores é de que este ano não será mais possível apreciar esta reformulação do PCCR, ficando a discussão e a apreciação para o próximo ano”, finalizou.


Redação com assessoria