16/11/2018

Em Londres, seleção encara o Uruguai em seu maior desafio desde a Copa Em Londres, seleção encara o Uruguai em seu maior desafio desde a Copa




Criticada por enfrentar rivais de fraco futebol e pouca tradição nos últimos meses, a seleção brasileira terá nesta sexta-feira, às 18 horas (de Brasília), seu maior desafio desde a dura queda nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. O time de Tite vai enfrentar o Uruguai no Emirates Stadium, em Londres.

O time comandado por Óscar Tabárez, que renovou recentemente seu contrato, também caiu nas quartas em solo russo. Foi eliminado pela França, que viria a ficar com o título, mas ficou mais marcado pelas boas atuações tanto na fase de grupos quanto no mata-mata.

A equipe uruguaia vive fase melhor que a Argentina, então maior adversário do Brasil neste período pós-Copa. Em outubro, os argentinos perderam dos brasileiros por 1 a 0 sem Lionel Messi, Sergio Agüero e outras baixas de peso no meio-campo, numa equipe em processo de renovação.

Já o Uruguai, apesar de alguns desfalques, será liderado por Luis Suárez e Edinson Cavani, dois dos principais atacantes da Europa. “É uma partida muito importante para a gente, é um rival de peso, a gente sabe da nossa rivalidade com eles (uruguaios) e a dificuldade que é jogar contra o Uruguai”, afirma o lateral-esquerdo Filipe Luís.

“Sabemos que não vai ser fácil, é um jogo complicado, mas muito importante na nossa preparação e no nosso entrosamento, que a gente está adquirindo nestes amistosos. E estamos felizes de ter um adversário como o Uruguai pela frente”, disse o jogador do Atlético de Madrid.

Será o quinto amistoso da seleção depois da campanha na Rússia. Mas, de adversário relevante, teve apenas a Argentina. Os demais oponentes foram os Estados Unidos (vitória por 2 a 0), El Salvador (5 a 0) e Arábia Saudita (2 a 0).

Redação com Agência Estado