25/11/2018

Queda de helicóptero. Seis pessoas morrem em Campos do Jordão Queda de helicóptero. Seis pessoas morrem em Campos do Jordão




Um helicóptero que estava desaparecido desde as 11h deste sábado (24) foi encontrado por equipes do Corpo de Bombeiros após cair em uma área de mata em Campos do Jordão, cidade a 170 km de São Paulo.  Segundo o Corpo de Bombeiros, seis pessoas morreram.

A aeronave havia saído de Itapira (SP) e caiu na Serra da Mantiqueira próximo ao local onde deveria pousar.  A aeronave foi localizada no início da noite e equipes trabalham no resgate dos corpos.

O helicóptero, modelo Agusta-AW109SP de prefixo PT-FPS, é uma aeronave com capacidade para até sete passageiros e pertencia a Cristália Indústria Farmacêutica.

A empresa confirmou que morreram na queda Kátia Stevanatto Sampaio, acionista e vice presidente da empresa, o marido, Paulo Sampaio,  e mais duas pessoas, o marceneiro Ronoel Sholl e a arquiteta Leticia Telles, além dos pilotos Antonio Landi Neto e Juliano Martins Perizato.

Equipes da FAB (Força Aérea Brasileira) chegaram a mobilizar um helicóptero para auxiliar nas buscas da aeronave, que foi encontrada por equipes do Corpo de Bombeiros com o rastreamento de sinais de rádio.

Segundo a FAB, equipes do Seripa 4 (Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), ligado ao Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), estão a caminho do local e vão tentar identificar as causas do acidente.

Redação com Agências