04/12/2018

Pedido de liberdade de Lula será apreciado hoje pela Segunda Turma do STF Pedido de liberdade de Lula será apreciado hoje pela Segunda Turma do STF




A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal vai analisar nesta terça-feira (04) um novo pedido de liberdade do ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva. A defesa alega que o ex-juiz federal Sergio Moro foi parcial ao conduzir o julgamento do petista no caso do triplex do Guarujá.

Eles argumentam que Moro demonstrou “motivação política” ao aceitar o convite para ser ministro da Justiça e Segurança Pública no Governo de Jair Bolsonaro.

Os ministros que compõem a Segunda Turma e julgarão o caso são: Edson Fachin, relator do caso, Ricardo Lewandowski, Celso de Mello, Cármen Lúcia e Gilmar Mendes.

O advogado Criminalista e Professor da FGV, Celso Vilardi, lembrou que o Plenário do Supremo já negou um pedido de liberdade de Lula e que a decisão deve ser mantida.

A Procuradoria-Geral da República apresentou parecer contra a liberdade do ex-presidente e disse que a defesa de Lula faz “ilações frágeis” contra Moro.

Redação com JP