07/12/2018

Por recomendação médica, Bolsonaro cancela compromisso em São Paulo Por recomendação médica, Bolsonaro cancela compromisso em São Paulo




O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), cancelou de última hora viagem a Pirassununga, no interior de São Paulo, onde participaria nesta sexta-feira (7) de uma formatura da AFA (Academia da Força Aérea). 

Segundo relatos dos médicos responsáveis pelo tratamento de Bolsonaro à reportagem, o eleito consultou os profissionais na manhã desta sexta e se queixou de dificuldades para dormir.

De acordo com o futuro chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, ele chegou a questionar os médicos sobre a administração de remédios para dormir. Ouviu a recomendação de que deveria repousar.

Depois de informações desencontradas sobre o destino dele, uma mensagem foi postada em sua conta do Twitter.

"Em razão da extensa rotina e agenda nos últimos dias e poucas horas de sono, em conversa com a equipe médica que me acompanha, recebi recomendação expressa de, no dia de hoje, repousar. Por este motivo, cancelamos a ida à Academia da Força Aérea e seguimos para o Rio de Janeiro."

A recomendação foi para que ele suspendesse a agenda de atividades nesta sexta e ficasse em casa.

Bolsonaro decolou nesta manhã de Brasília para o Rio de Janeiro, onde mora com a família. De acordo com assessores, ele deve ir a evento da Marinha na capital fluminense, conforme previsto na agenda.

Redação com Folha Press