11/12/2018

Três senadores e três deputados federais são alvos de operação da PF Três senadores e três deputados federais são alvos de operação da PF




A Polícia Federal (PF) cumpre nesta terça-feira (11) mandados de busca e apreensão em imóveis do senador Aécio Neves (PSDB-MG), no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. Sua irmã, Andrea, também é citada no inquérito.  

Além dos endereços ligados ao tucano, a PF cumpre mandados de busca contra o deputado federal Paulinho da Força (SD-SP), em inquérito que ainda envolve seus colegas Cristiane Brasil (PTB-RJ) e Benito da Gama (PTB-BA) e os senadores Antonio Anastasia (PSDB-MG) e Agripino Maia (DEM-RN).   

A operação foi autorizada pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), e é baseada nas delações premiadas do empresário Joesley Batista e do ex-diretor da J&F Ricardo Saud.   

De acordo com os executivos, o frigorífico repassou para Aécio cerca de R$ 100 milhões em propina nos anos de 2014 e 2017. Além disso, segundo investigadores, o senador comprou o apoio político do Solidariedade por R$ 15 milhões. A Operação Ross, que é um desdobramento da Patmos, cumpre um total de 24 mandados de busca e apreensão em nove estados.

Redação com ANSA