12/12/2018

Mulheres tiram a roupa em protesto contra Victoria's Secret por mais inclusão e diversidade Mulheres tiram a roupa em protesto contra Victoria's Secret por mais inclusão e diversidade




Um grupo de sete mulheres vestindo calcinhas e tops em tons de bege posou em frente à loja da marca Victoria's Secret em Londres, na Oxford Street, em forma de protesto pela falta de representatividade e diversidade na marca, reconhecida por seus desfiles com as modelos mais famosas internacionalmente. 

O ato foi organizado por Joanne  Baban Morales, CEO da marca Nünude, e Sylvia Mac, fundadora do projeto Love Disfigure, e aconteceu na última quinta (6) -embora só tenha sido divulgado nas redes sociais da Nünude no sábado (8). 

O protesto aconteceu antes da exibição do desfile da Victoria's Secret na televisão. A atração, no entanto, já havia sido gravada e estava no centro das discussões depois da declaração de Edward Razek, chefe de marketing da marca de lingerie, que disse que a marca não teria espaço para modelos plus size ou trangêneros. 

O grupo de manifestantes incluía mulheres negras, magras, gordas e uma mulher com bolsa de colostomia. Todas vestiam roupas íntimas e asas com penas pretas, e se intitulavam como "Fallen Angels" (anjos caídos), em referência às Angels, modelos da Victoria's Secret.

Redação com Agências