14/12/2018

Vereador do Rio depõe sobre morte de Marielle Vereador do Rio depõe sobre morte de Marielle




Investigado no inquérito que apura os homicídios da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, ocorrido em abril, o vereador do Rio de Janeiro Marcello Siciliano (PHS) depôs hoje por mais de cinco horas na Delegacia de Proteção ao meio Ambiente. Ele informou que entregou seu telefone celular à Polícia Civil.

Na manhã de hoje (14), o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil cumpriram mandados de busca e apreensão na casa e no gabinete do vereador. Em seguida, Siciliano se apresentou na Cidade da Polícia. “Vim espontaneamente, desbloqueei meu telefone e entreguei”, disse ao deixar o local. Questionado por um repórter se resistiu a entregar o aparelho, ele negou. “Eu mais do que ninguém quero a verdade”. Procurados pela reportagem, o MPRJ e a Polícia Civil ainda não confirmaram a entrega do celular.

Siciliano chegou à Cidade da Polícia por volta de 10h40 e se dirigiu à sala da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), para onde foram levados o material apreendido em sua casa e em seu gabinete. Seu depoimento se encerrou às 16h. Em recente entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, general Richard Nunes, afirmou que Marielle foi assassinada porque interferiu em interesses de milicianos sobre loteamento de terras na periferia da capital fluminense. “Nunca participei de grilagem”, declarou Siciliano.

Redação com EBC