18/12/2018

Prefeito anuncia decreto de calamidade pública após incêndio na Zona Sul de Manaus Prefeito anuncia decreto de calamidade pública após incêndio na Zona Sul de Manaus




Um incêndio de grandes proporções se espalhou pelo bairro Educandos, na Zona Sul de Manaus,por volta das 20 hs de ontem, hora local,onze da noite em Brasília.. De acordo com a Defesa Civil, mais de 600 casas foram atingidas. No início dessa madrugada, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto anunciou que assinará decreto de calamidade pública.

"Irei assinar um decreto de calamidade pública, para comprar com agilidade, sem a necessidade do burocrático processo de licitação, tudo o que for necessário, neste momento para ajudar estas famílias que perderam o pouco que tinham neste incêndio", disse o prefeito.

Durante as mais de quatro horas de incêndio, pelo menos quatro pessoas ficaram feridas no incêndio, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Três delas vítimas foram levadas a Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) e outra foi encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Não há informação sobre o estado de saúde delas.

No Educandos, Arthur destacou o pronto-atendimento das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e demais órgãos. Apesar do auxílio que será realizado pela Prefeitura, Arthur destacou que todas as doações que forem feitas às famílias desabrigadas serão aceitas.

"O que for possível e estiver dentro das nossas forças, será feito para mitigar o sofrimento dessas pessoas", salientou o prefeito, que também destacou o empenho das equipes da Semasc, em realizar o cadastro social das vítimas.


Redação com G1 local