19/12/2018

Após mais de quatro horas, polícia encerra buscas em endereços de João de Deus Após mais de quatro horas, polícia encerra buscas em endereços de João de Deus




Após mais de quatro de horas de busca, a Polícia Civil de Goiás encerrou na noite desta terça-feira, 18, uma operação em pelo menos três endereços ligados ao médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, acusado de abuso sexual. Todos os locais vasculhados ficam em Abadiânia (GO), cidade onde ele ficou conhecido como líder religioso.

A Polícia usou mandados de busca em três endereços principais: a Casa Dom Inácio de Loyola, onde João de Deus fazia os atendimentos espirituais, a residência pessoal do médium e o endereço de uma entidade comunitária, conhecida como Casa da Sopa, que distribui alimentação para os moradores da comunidade.

Da casa onde mora João de Deus, a Polícia retirou um malote de documentos e mídias que serão averiguados para seu possível uso como prova documental na investigação de abuso sexual.

O primeiro local a ser alvo de buscas da polícia na cidade goiana foi a Casa Dom Inácio Loyola. No centro, os policiais passaram pelo escritório administrativo, pelos salões onde aconteciam os cultos e também pelas salas pessoais de João de Deus.

Há informações de que a Polícia encontrou num dos locais, armas e dinheiro.A contagem dos valores será feita nesta manhã.

Redação com Agências