29/12/2018

Após reunião com Bolsonaro, Netanyahu diz que Israel é terra prometida e Brasil é terra da promessa Após reunião com Bolsonaro, Netanyahu diz que Israel é terra prometida e Brasil é terra da promessa




O presidente eleito Jair Bolsonaro  se encontrou na tarde desta sexta-feira (28) com o primeiro-ministro de Israel,Benjamin Netannyahu, no Rio de Janeiro. Após almoço e reunião no Forte de Copacabana, fizeram um pronunciamento à imprensa.

O brasileiro começou dizendo que os dois países, mais do que parceiros, são “irmãos no futuro, na economia, na tecnologia e em tudo aquilo que pode trazer benefícios para ambos”. O israelense agradeceu pela “gentilíssima recepção” e destacou que o momento era histórico – já que foi a primeira visita de um primeiro-ministro de Israel ao Brasil. “Israel é a terra prometida. E o Brasil é terra da promessa (para o futuro)”, disse.

Visita em março

Ainda durante a conversa com a imprensa, Netanyahu contou que convidou Bolsonaro para visitar Israel, o que foi prontamente aceito. A viagem deve acontecer até o mês de março.

“O que for acertado entre nós será muito bom para brasileiros e israelenses. E, por que não dizer, também para grande parte do mundo, porque estamos demonstrando que essas parcerias trazem o bem-estar para seus povos. Queremos que mais gente faça parceria com Israel, bem como conosco também”, destacou o presidente eleito.


Redação com JP