02/01/2019

Novo ministro da Defesa vê papel de estabilidade no STF e na PGR Novo ministro da Defesa vê papel de estabilidade no STF e na PGR




O novo ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, elogiou em sua posse o papel do Judiciário e do Ministério Público Federal em prol da "estabilidade nacional".

Disse que o presidente do Supremo Tribunal, José Antônio Dias Toffoli, e a procuradora-geral da República, Raquel Dogde, são "catalisadores da estabilidade".

Ambos estavam presentes à posse do general, uma das mais concorridas da Esplanada nesta segunda (2). Azevedo e Silva foi chamado por Toffoli quando ele assumiu a presidência do Supremo, em setembro de 2018, para o assessorar.

O ministro elogiou a formação militar de Bolsonaro, capitão reformado que só foi aceito pela alta hierarquia no ano passado. "Vemos com satisfação ver um colega nosso. Primeiro presidente do Brasil formado pela Academia das Agulha Negras", disse Azevedo e Silva.

O agora ministro foi um dos principais esteios da interlocução entre os militares da reserva que cercaram Bolsonaro na composição de sua campanha e as Forças Armadas.

Quando foi chamado do Alto Comando do Exército para assessorar o novo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, seu papel foi visto como o de uma ponte entre um Judiciário em pleno ativismo décadas ações e um provavelmente turbulento governo Bolsonaro.


Redação com Folhapress