05/01/2019

Pátria amada, Brasil é novo lema do governo, anuncia Bolsonaro Pátria amada, Brasil é novo lema do governo, anuncia Bolsonaro




O presidente Jair Bolsonaro  anunciou na noite desta sexta-feira (4) o lema que marcará seu governo: “Pátria amada, Brasil”. A frase foi emprestada dos últimos versos das duas partes do Hino Nacional, cuja letra foi escrita por Joaquim Osório Duque-Estrada.

“Em 2018, não fomos às urnas apenas para escolher um novo presidente”, diz o vídeo de divulgação. “Fomos às urnas para escolher um novo Brasil, sem corrupção,  sem impunidade, sem doutrinação nas escolas e sem a erotização de nossas crianças.”

Antes de exibir o som de uma criança cantando a frase que será marca da gestão, o trabalho da Secretaria Especial de Comunicação (Secom) da Presidência da República conclui, com a exibição da bandeira nacional: “Fomos às urnas para resgatar o Brasil”.

Em rede social, Bolsonaro elogiou o “competente” trabalho da equipe. “A parte mais importante é que a divulgação está sendo lançada na internet com custo zero, economizando mais de R$ 1,4 milhão aos cofres públicos”, escreveu, no Twitter.

Lemas dos presidentes brasileiros

O chamado “slogan” do governo é uma indicação da prioridade do mandato presidencial e foi utilizada pela primeira ver na gestão de Afonso Pena, no início do século passado. “Governar é povoar” apoiava a imigração e a migração para o interior do país.

O lema de Jair Bolsonaro indica o nacionalismo e o patriotismo e é o segundo na história a utilizar um símbolo nacional – Michel Temer utilizou a frase estampada na faixa que corta a bandeira do País, “ordem e progresso”.


Redação com JP