05/01/2019

Gestão de Romero Rodrigues recebe aprovação de 89,3%, recorde histórico, aponta pesquisa Gestão de Romero Rodrigues recebe aprovação de 89,3%, recorde histórico, aponta pesquisa




A expressiva maioria da população de Campina Grande aprova a gestão do prefeito Romero Rodrigues. É o que atesta a pesquisa Método/Fonte83 divulgada na manhã desta sexta-feira, 4. Segundo os dados levantados pelo instituto, nada menos que 89,3% dos pesquisados consideram a atual administração municipal ótima, boa e regular. Apenas 6,2% desaprovam a gestão do prefeito campinense. 

De acordo com os dados levantados pela pesquisa, consideram a gestão municipal ótima 20,2% dos entrevistados. Ela é considerada boa por 43,4%, e regular por 25,7%. Como o índice geral de reconhecimento do governo atual é de quase 90% em relação ao trabalho administrativo realizado desde 2013.

Os números apontam que a aprovação do trabalho de Romero Rodrigues atinge, em relação às zonas da cidade, os seguintes índices:

- Zona Leste (Ótima 17,5%, Boa 45% e Regular 30%)

- Zona Norte (Ótima 23,3%, Boa 50,9% e Regular 14,5%)

- Oeste (Ótima 15,4%, Boa 46,2% e Regular 3,5%) 

- Sul (Ótima 22,5%, Boa 39,8% e Regular 20,3%). 

Já nos distritos, o índice de aprovação é de quase cem por cento, pois a população rural considera a gestão ótima (23,3%), Boa (30%) e Regular (30,7%).
Por conta dos elevados índices de aprovação, a pesquisa revela que a maioria da população mostra-se favorável em apoiar como sucessor alguém que receba o aval do prefeito Romero Rodrigues. Por isso, 64,1% dos entrevistados garantiram ter esta opinião, o que demonstra o interesse dos pesquisados em ver a continuidade do atual projeto administrativo municipal. 

Avaliação de Romero

Na avaliação de Romero Rodrigues, os números agora divulgados são razão para sua felicidade pessoal, sem que a vaidade prevaleça em seu julgamento. De acordo com o prefeito, os bons números servem de estímulo para dar continuidade às obras, ações e serviços implantados em todos os setores da cidade, concretizando diversas demandas sociais em áreas como saúde, educação, turismo, meio-ambiente e infraestrutura. Ao mesmo tempo, aumenta sua responsabilidade nesta segunda metade do segundo mandato.


Redação com CODECOM/PMCG