08/01/2019

Governador polemiza e diz que Polícia deve atirar contra bandido mesmo em shopping de área nobre Governador polemiza e diz que Polícia deve atirar contra bandido mesmo em shopping de área nobre




A Polícia do Rio de Janeiro estará autorizada a atirar em bandidos mesmo que esteja dentro de endereço nobre. A declaração foi mais uma do governador Wilson Witzel  contra o crime organizado.

Witzel disse recentemente que, se necessário, vai permitir que policiais atirem na cabeça de criminosos que portarem armas de fogo de forma ilegal. Em seu discurso de posse,ele comparou traficantes a terroristas, e pediu que a lei antiterrorismo seja aplicada a esse tipo de criminoso.

Ontem, durante posse do novo defensor público do Estado, o governador disse que a autorização para abater criminosos vale tanto para uma favela quanto para o Shopping Leblon.

“Se entrar traficante de fuzil dentro do Shopping Leblon vai fazer o que? Vai atirar nele. Agora na favela pode andar de fuzil? Não pode ter dois pesos e duas medidas. Quem está com arma de guerra não pode circular livremente. Se a pessoa for acusada, a Defensoria Pública vai lá e defende”, disse Witzel.


Redação com JP