09/01/2019

Caso João de Deus: força-tarefa investiga denúncias de tráfico internacional de crianças Caso João de Deus: força-tarefa investiga denúncias de tráfico internacional de crianças




Integrantes da força-tarefa do Ministério Público de Goiás que investiga João Teixeira de Faria, o médium João de Deus, continuam colhendo depoimentos de vítimas e testemunhas. Agora, no entanto, além de abuso sexual, eles apuram outros possíveis crimes praticados pelo investigado, entre eles de tráfico internacional de crianças.

Nesta semana, as promotoras Patrícia Otoni e Gabriella de Queiroz, do MP-GO, e a delegada Karla Fernandes Guimarães, da força-tarefa da Polícia Civil, colheram depoimentos das ativistas de Direitos Humanos Sabrina Bittencourt e Maria do Carmo, que relataram ter conhecimento desses crimes. O depoimento de Sabrina deve ter continuidade hoje.

Assim que concluídos, os depoimentos serão analisados e receberão os encaminhamentos cabíveis, inclusive com possível remessa ao MPF na parte afeta à sua atribuição. “Os fatos narrados serão tratados com a mesma seriedade e celeridade dispensadas aos demais casos já denunciados e em apuração pelo Ministério Público”, afirmou Otoni.


Redação com JP