13/01/2019

Polícia apreende cinco toneladas de explosivos que seriam usados em ataques no Ceará Polícia apreende cinco toneladas de explosivos que seriam usados em ataques no Ceará





Cerca de cinco toneladas de explosivos, munições calibre 12 e drogas foram apreendidos pela polícia em um depósito clandestino no bairro Jangurussu, em Fortaleza, neste sábado (12). Cinco pessoas foram presas na operação. O grupo é suspeito de envolvimento com os ataques que vem sendo realizados em cidades do Ceará.

No local, o secretário da Segurança Pública do Ceará, André Costa, disse que o material será submetido a um cromatógrafo para confirmar a natureza da carga e identificar a relação com os artefatos utilizados nos ataques.

“Não podemos afirmar categoricamente, mas a linha de investigação toda leva a crer que seriam explosivos que poderiam ser utilizados em ações criminosas. Não podemos bater o martelo porque depende do trabalho pericial”, afirmou.

Equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa realizaram a apreensão dos explosivos, que é uma parte de uma carga roubada no dia 21 de dezembro. O material já vinha sendo procurado pela Polícia Civil desde o roubo.


Redação com JP