22/01/2019

Funcionário morre prensado por máquina em fábrica da Electrolux em São Paulo Funcionário morre prensado por máquina em fábrica da Electrolux em São Paulo





Um funcionário da Electrolux morreu em um acidente na fábrica da empresa em São Carlos, no interior de São Paulo, na madrugada desta terça-feira (22). Wagner Augusto da Silva, 37, operava uma máquina de estampa quando foi prensado pelo equipamento.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 4h45 desta terça, mas quando chegaram ao local já encontraram Wagner sem vida. O local foi isolado pela Polícia Militar e toda a operação fabril foi suspensa temporariamente na unidade. O caso é tratado como um acidente, e não se sabe se foi causado por falha humana ou do equipamento.

A Polícia Técnico-Científica de São Carlos apura o caso junto à Polícia Civil. Os primeiros laudos periciais devem sair em até 30 dias.

Por meio de nota, a Electrolux lamentou o ocorrido e disse que "está apurando as possíveis causas do acidente e cooperando com as investigações junto às autoridades competentes". O corpo deverá ser velado em Ribeirão Bonito, no interior de São Paulo.

Redação com UOL