27/01/2019

Apresentador Wagner Montes morre no Rio de Janeiro Apresentador Wagner Montes morre no Rio de Janeiro





O apresentador e deputado federal eleito Wagner Montes (PRB/RJ) morreu neste sábado (26), aos 64 anos, no Rio de Janeiro, em função de complicações após uma forte infecção urinária. 

Wagner deu entrada no Hospital Barra D'or com uma infecção urinária forte que levou a um quadro de insuficiência renal e se agravou com uma pneumonia. Ele teve um choque séptico e sepse abdominal", informou ao UOL a assessoria do deputado. Ele estava doente havia dois meses.

O velório será começou ontem no saguão da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. A cerimônia é aberta ao público,e vai até o meio dia de hoje.

Após o velório, o corpo de Wagner Montes seguirá para o Crematório e Cemitério da Penitência. O corpo será cremado e a cerimônia de corpo presente fechada à família e amigos próximos, prevista para acontecer às 14hs deste domingo.

Wagner Montes era casado com a também apresentadora Sonia Lima. Na noite de sexta-feira, a mulher usou as redes sociais para expressar uma mensagem reflexiva. "Saber esperar é um exercício de fé #deusnocontrole", publicou ela. 

O PRB do Rio de Janeiro, do qual Montes era filiado, lamentou a morte do deputado: "É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do deputado federal, Wagner Montes (PRB). Somos solidários aos familiares e amigos neste momento difícil". 

Em uma de suas internações, após ficar no hospital por mais de 40 dias e receber alta, no início do ano passado, Montes disse que teve uma trombose e chegou a ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). "Fiquei com a perna esquerda sem movimentar, que é a única que eu tenho. Tenho metade da outra que quebra um galho para empurrar e mecânica", afirmou ele ao "Programa do Porchat" em abril.

Em novembro do ano passado, o deputado passou mal e precisou ser retirado do avião de acordo com informações da assessoria da Record Rio. Montes teve alta de pressão por causa de uma infecção urinária enquanto se deslocava de Foz do Iguaçu (PR) para o Rio de Janeiro. 

Ele deixa dois filhos, Wagner Montes filho, da relação com a Miss Brasil de 1983. Catia Pedrosa, e o ator Diego Montez, do casamento com Sonia Lima. 

Biografia 

Zenóbio da Costa e Silva, ou Wagner Montes, nome artístico que adotou, nasceu em Duque de Caxias (RJ) e se formou em direito pela Universidade Gama Filho. Ele fez carreira na televisão, no jornalismo e no entretenimento. 

Redação com equipe do UOL