21/02/2019

Prefeitura de Pocinhos leva Caminhão da Mamografia e atende dezenas de mulheres Prefeitura de Pocinhos leva Caminhão da Mamografia e atende dezenas de mulheres





A Secretaria de Saúde de Pocinhos recebeu nesta quinta-feira (21) o ‘Caminhão da Mamografia’. Essa importante ação atendeu a 80 mulheres, realizando o exame que é de grande importância para a prevenção do câncer de mama.

De acordo com a Secretária de Saúde, Roseane Araújo, Pocinhos tinha uma demanda atrasada de mamografias, em virtude da dificuldade de atendimento nos centros maiores para os quais ocorre o encaminhamento via SUS. “Nós estávamos com uma demanda reprimida de mamografias, porque nossa referência não estava ofertando o suficiente. Então, constatamos que era necessário trazer o Caminhão da Mamografia, o que amenizou o problema”, explicou.

Roseane acrescentou que se necessário, o Caminhão será levado outras vezes para o município, de modo a atender toda a demanda, haja vista a importância do exame. “No decorrer do ano, de acordo com a demanda e com o que for oferecido pela nossa referência, traremos o Caminhão outras vezes. Esse tipo de exame é de grande importância para a saúde da mulher e não podemos permitir que a espera seja prolongada por muito tempo”, finalizou.

Redação com Ascom/PMP