27/02/2019

Será ? Cabral fala de esquema de propina envolvendo arcebispo do Rio Será ? Cabral fala de esquema de propina envolvendo arcebispo do Rio





Em depoimento prestado na sede da Procuradoria da República no Rio de Janeiro, o ex-governador Sérgio Cabral citou o arcebispo do Rio de Janeiro Dom Orani Tempesta ao falar sobre o esquema de desvio de recursos da saúde pública do Rio de Janeiro.

"Deve ter havido um esquema de propina com a OS (Organização Social Pró-Saúde) da Igreja Católica, da Pró-Saúde. Eu não tenho dúvida. Dom Orani devia ter interesse nisso, com todo respeito ao Dom Orani, mas ele tinha interesse nisso”, disse.

A OS Pró-Saúde é administrada por padres da Igreja Católica.

Vício em dinheiro

O emedebista também falou de ser supostamente viciado em dinheiro. "Esse foi o meu erro de postura, de apego ao dinheiro, ao poder. Isso é um vício", afirmou.

Cabral ainda disse que passou o tempo preso conversando consigo mesmo e com a sua consciência para tomar a decisão.

"(Resolvi fazer a confissão) Por tudo que a minha mulher e minha família têm passado, pelo sentido histórico que tudo aquilo significa. Em nome da minha família, da minha história, quis fazer isso para ficar de bem comigo mesmo. Hoje sou um homem muito mais aliviado", disse ao juiz Marcelo Bretas.

Redação com R-7


Imposto de Renda é com a ASCONF / 3341-3727