01/03/2019

Ministro Moro é obrigado por Bolsonaro a desconvidar cientista política que havia nomeado Ministro Moro é obrigado por Bolsonaro a desconvidar cientista política que havia nomeado





Após onda de ataques nas redes sociais e de pressão do próprio presidente Jair Bolsonaro (PSL), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, revogou a nomeação da especialista em segurança pública Ilona Szabó de Carvalho como membro suplente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.

a escolha de Szabó anunciada na quarta feira para compor o órgão —um cargo voluntário e sem funções executivas no governo— foi acompanhada de uma campanha crítica de apoiadores de Bolsonaro nas redes sociais. Um dia depois, pressionado pelo presidente, Sérgio Moro teve de voltar atrás e até pedir desculpas a Szabó.

Moro poderia ter evitado essa " saia justa". Quem acompanha programas de Tv por assinatura, sabe que Szabó sempre discordou das ideias de Jair Bolsonaro no quesito segurança pública,se colocando frontalmente contra os pensamentos do hoje presidente.

Redação com Agências


Imposto de Renda é com a ASCONF / 3341-3727