01/03/2019

Romero Rodrigues prestigia abertura do 21º Encontro da Consciência Cristã Romero Rodrigues prestigia abertura do 21º Encontro da Consciência Cristã





Em mais um ano de Parque do Povo completamente lotado, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, prestigiou na noite desta quinta-feira, 28, a abertura oficial do 21º Encontro da Consciência Cristã, que em 2019 tem como tema central "A Prioridade do Reino" e deve receber mais de 100 mil pessoas até a próxima terça-feira, dia 5 de março.

Romero chegou ao evento por volta das 19h30, acompanhado dos deputados estaduais Moacir Rodrigues e Tovar Correia Lima, além dos vereadores Márcio Melo, Alexandre do Sindicato, Saulo Noronha e Sargento Neto.

Bastante saudado pelos presentes, o prefeito recebeu inúmeras demonstrações de agradecimento pelo significativo apoio do poder público municipal ao encontro.

Coordenador geral da Consciência Cristão, o pastor Euder Faber fez questão de registrar, na solenidade de abertura, que desde seu primeiro ano de gestão Romero tem feito todos os esforços para que a Prefeitura apoie o evento.

Segundo Faber, em 2019, a PMCG é responsável por 23% do investimento do encontro, o que corresponde a um aporte de R$ 190 mil.

“Nós precisamos reconhecer esse tipo de esforço, porque desde de 2014 nosso país tem atravessado momentos delicados na economia. A despeito de qualquer crise, Romero sempre tem abraçado as causas do Carnaval da Paz, e agradecemos em especial ao substancial apoio ao Encontro da Consciência Cristã”, destaco o pastor.

No local de honra do evento, o prefeito de Campina Grande foi ladeado pela senadora Daniella Ribeiro e o deputado federal Julian Lemos, que representaram o Congresso Nacional na ocasião.

As secretárias Eva Gouveia (Assistência Social) e Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico), além do secretário Joab Pacheco (Finanças), também acompanharam Romero na abertura do evento no Parque do Povo.

“É importante o apoio de todos, porque o Carnaval da Paz continua movimentando a economia da cidade todos os anos nesse período. Nossa rede hoteleira registra uma boa taxa de ocupação e isso comprova a importância de eventos como a Consciência Cristã”, pontuou o prefeito.

Programação de abertura

As milhares de pessoas que prestigiaram a 21ª edição do Encontro da Consciência Cristã puderam acompanhar mais de 100 mensagens devocionais. 

A organização do evento registrou turistas dos 27 estados, conforme inscrições feitas em cerca de 700 cidades brasileiras, além de autoridades eclesiásticas, civis e militares. 

O principal pregador da noite foi o pastor Hernandes Dias Lopes, que abordou o tema “A singularidade de Jesus”. Já o cantor Paulo César, do Grupo Logos, a Orquestra Átrios de Louvor e o Coral Silvino Silvestre, ambos da Assembleia de Deus, ficaram com a missão de conduzir a parte musical da noite.

Redação com CODECOM/PMCG