02/03/2019

Lula deixa a prisão em Curitiba para acompanhar velório do neto Lula deixa a prisão em Curitiba para acompanhar velório do neto





O avião com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva rumo a São Paulo decolou às 7h18 do aeroporto Bacacheri, em Curitiba. Ele foi autorizado pela Justiça Federal a deixar a prisão para acompanhar o velório do neto Arthur, de 7 anos, falecido ontem em decorrência de um quadro de meningite meningocócica. 

Sem algemas e vestindo blazer preto, Lula deixou a carceragem da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba às 7h e seguiu em um helicóptero da Polícia Civil para o aeroporto, onde embarcou sob forte esquema de segurança. 

Quando chegar a São Paulo, o ex-presidente seguirá em outro helicóptero direto para o cemitério Jardim das Colinas, em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de SP, onde o corpo de Arthur está sendo velado desde a noite de ontem e será cremado às 12h. 

Detalhes sobre o trajeto da viagem de Lula são mantidos sob sigilo em respeito a sua família e por questões de segurança. 

Em uma petição enviada à Justiça no início da tarde de ontem, a defesa do ex-presidente já havia assumido o compromisso de não divulgar o trajeto feito pelo ex-presidente caso a permissão para deixar a cadeia fosse concedida. Os advogados sugeriram, ainda, um acordo com as autoridades para "determinar providências específicas".

Redação com UOL