08/03/2019

Carnaval da Paz em Campina Grande atraiu mais de 200 mil pessoas Carnaval da Paz em Campina Grande atraiu mais de 200 mil pessoas





O Carnaval da Paz 2019, promovido pela Prefeitura de Campina Grande, obteve o sucesso almejado pelos organizadores do projeto. Esta é a avaliação do prefeito Romero Rodrigues, com base em diversas variáveis, dentre as quais a taxa de ocupação da rede hoteleira local chegou a 95%, segundo levantamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico junto ao segmento.

Segundo a secretária Rosália Lucas, o turismo local foi impulsionado, pois os eventos atraíram pessoas oriundas de todas as partes do Brasil, principalmente porque Campina Grande realiza uma programação diferenciada em relação às demais cidades do país. Duzentas mil pessoas circularam em todos os eventos da cidade, movimentando assim a rede hoteleira, restaurantes e bares, supermercados, comércio, além do setor de serviços. 

A secretária lembrou que o apoio da Prefeitura aos eventos da cidade foi permanente, a começar pelo próprio aporte de recursos financeiros para a viabilização das programações religiosas e carnavalescas locais. Só em 2019, o prefeito Romero Rodrigues autorizou R$ 506 mil este ano para o Carnaval da Paz. Receberam recursos, entre outros, eventos como a Consciência Cristã, Nova Consciência, Crescer, E-Alem, Renascer e o Bloco Jacaré do açude velho.

Além do apoio financeiro às entidades que estão em dia com as suas respectivas prestações de contas junto ao Município, a PMCG, através do Gabinete do Prefeito e da Coordenadoria de Comunicação (Codecom), promoveu campanha publicitária do Carnaval da Paz em cidades como Recife (PE), João Pessoa, Caruaru (PE) e Natal (RN), através de spots de rádio, outdoors e produção de material gráfico para distribuição nos eventos.

Campina Folia 

Já ao longo do Campina Folia foram mais de 20 blocos proporcionando alegria e gerando bons resultados econômicos para a cidade. A folia movimentou um público estimado em 100 mil pessoas. O apoio direto da PMCG foi dado com a disponibilização de banheiros químicos, barracas, apoio da STTP, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros.

Redação com CODECOM/PMCG